Pesquisa de Materiais sustentáveis/ecológicos:


.

Aglomerado: _chapa de madeira constituída de partículas unidas por adesivo sintético, pressão e calor.Geralmente composta por três camadas, possui nas faces externas partículas menores que favorecem a aplicação de revestimentos. Internamente possui partículas maiores, proporcionando estabilidade dimensional, isolamento acústico e resistência a empenamentos. O aglomerado apresenta características superiores ao MDF quando aplicado em portas de armários de grandes dimensões, em laterais de armários de cozinha, laterais de roupeiros.

OSB: _É um painel estrutural de tiras de madeira orientadas perpendicularmente, em diversas camadas, o que aumenta sua resistência mecânica e rigidez. Essas tiras são unidas com resinas aplicadas sob altas temperatura e pressão. Através desse processo de engenharia automatizado, os painéis permanentemente controlados e testados para verificar seus níveis de acordo com os padrões de qualidade. É um painel ecologicamente correto.

Tamburato: _O painel estrutural é composto de duas camadas externas de partículas finas de madeira prensada, e miolo colméia de papel reciclado. Diferencial ambiental: Com Certificado FSC, o produto é adequado para fabricação de móveis robustos, que exigem espessuras grossas, leveza no peso e excelente desempenho. Compensado: _ Formado por folhas de madeiras coladas umas às outras. As vantagens do compensado laminado são praticamente as mesmas do compensado sarrafiado. Por ter em sua composição lâminas de madeira montadas de forma cruzada, proporciona maior resistência quando utilizado, por exemplo, como prateleira, suportando assim mais peso do que o MDF, apresentando menor deformação.


Ações a serem realizadas na casa:

Figura 12: Esquema de ações.

Your Reply