Projeto Idealizado


.

Após análise feita sobre a casa da família e sobre os hábitos e reclamações dos moradores,uma proposta de um novo layout e mobiliário foi realizada.

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida desta família, assim como privacidade do quarto do casal, foi planejado apenas uma cama e estocagem para o casal. E para as crianças o quarto é conjugado. Repartidos em dois cômodos por apenas um painel, os meninos dividem um quarto,as camas são fixas conjugadas com a mesa de estudo,para flexibilidade do espaço o puff é encaixado na mesa. No quarto das meninas a mesma ideia.Para que o espaço fosse utilizado da melhor maneira, um armário único foi projetado, este atende tanto como guarda-roupas das crianças em um lado, quanto armário para cozinha. O lado do armário possui quatro divisões e atende todas as crianças da casa.

O banheiro foi idealizado a fim de atender a possíveis dois usuários em tempo simultâneo. Para isso o lavabo ficou na parte externa do banheiro.

A sala foi pensada para atender de forma confortável os residentes, e para possíveis vistas, um sofá em módulos para o ambiente. Além do sofá, pequenos puffs foram desenvolvidos para que possam estar a disposição da sala e da cozinha. Para estocagem da sala e da cozinha foi pensado um único móvel, que é fixado em toda parede.

Na cozinha, o espaço teve prioridade, a mesa de jantar é escamoteável. Possibilitando maior espaço quando necessário.

[O material escolhido para todo mobiliario foi o TAMBURATO, que é um produto inovador, com design moderno, aliando beleza e praticidade. Produzido em HPP, matéria prima similar ao material utilizado nos pisos eucafloor, possui qualidade superior ao MDP. Com espessuras de 40 e 50mm, tem visual robusto mas é leve, por ser formado por duas chapas finas de HPP prensadas com um "recheio" de colméia de favos de papel(honeycomb). Com ótima estabilidade é ideal para fabricação de prateleiras, estantes, home theaters, móveis modulares e divisórias.]

Figura 13: Áreas/ Planta antes e depois.

Figura 14: Layout especificado


Figura 15: Mobiliário _Estocagem sala/cozinha

Figura 16: Mobiliário _Sofá_ módulos

Figura 17: Mobiliário Quarto Crianças


Your Reply